Secretaria de Saúde de Camboriú realiza Dia D de vacinação contra a gripe nesse sábado


 
Unidades de Saúde com sala de vacina estarão abertas das 8 às 17 horas

 
A Secretaria de Saúde Camboriú irá realizar, nesse sábado, dia 12, o Dia D de vacinação contra a gripe. Todas as Unidades de Saúde com sala de vacina estarão abertas das 8 às 17 horas. A intensificação é estipulada pelo Ministério da Saúde, como parte integrante da Campanha Nacional de Vacinação.
 
“É importante que os moradores que integram os grupos de riscos procurem as Unidades de Saúde com sala de vacina”, orienta a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias. “A imunização protege contra três variações do vírus: H1N1, H3N2 e tipo B. Assim, é necessária a sensibilização da comunidade”, completa.
 
Devem se vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, idosos, mães recentes (com até 45 dias após o parto), portadores de doença crônica, professores, profissionais de saúde, moradores de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas privadas de liberdade.
 
Para receber a dose da vacina é necessário apresentar documento original com foto e carteira de vacinação. Professores devem comprovar profissão e portadores de doença crônica precisam portar receita médica.

Prefeitura de Camboriú

09/05/2018


© 2017 Camboriú On-line. Todos os direitos reservados.