Semana da Pátria de Camboriú inicia com homenagem cívica e palestra


Semana da Pátria de Camboriú inicia com homenagem cívica e palestra
Comunidade e estudantes reuniram-se na EBM Anita Bernardes Ganancini, no Monte Alegre, para celebrar o Brasil com apresentações culturais e palestra da Polícia Militar
 
A programação que marca a Semana da Pátria começou com uma homenagem cívica aberta à comunidade na EBM Anita Bernardes Ganancini, no Monte Alegre, na tarde desta segunda-feira, dia 4. Outras sete unidades de ensino participaram do evento. Além de ouvir sobre a história da independência do Brasil, os presentes acompanharam a execução dos hinos Nacional, da Independência e de Camboriú interpretados na Língua Brasileira dos Sinais (Libras). Um coral de alunos da escola CAIC também interpretou canções em Libras. Após as apresentações culturais, o evento encerrou com uma palestra sobre cidadania, proferida pelo Sargento Silvio Oziel Wolf, que representou a Polícia Militar no ato.

Segundo o sargento Wolf, o momento é importante porque além de homenagear a pátria, destaca símbolos e sinais cívicos, como a bandeira, que ajudam a ensinar às crianças e adolescentes sobre cidadania, direitos e deveres que possuem na sociedade. Ele reforçou ainda a importância da presença da Polícia Militar como educadora em ações como essa.

Na terça-feira, dia 5, será realizada a segunda homenagem cívica programada para a semana: desta vez, na EBM Domingos Fonseca, no bairro Taboleiro. Participam dessa homenagem as unidades de ensino Domingos Fonseca, Alcuino Gonçalo Vieira, Tânia Regina Garcia e Alcuino Gonçalo Vieira. Novamente, toda a comunidade é convidada a participar. A Semana da Pátria encerra no dia 7 com desfile cívico no centro da cidade.
 

Confira a programação completa:
 
Segunda-feira, dia 4
Local: EBM Anita Bernardes Ganancini (Rua Monte Castelito, 39, Bairro Monte Alegre)
Horário: 14 horas

Homenagens cívicas e palestra com o Capitão Tiago Teixeira Ghilardi, Comandante da 1ª Cia 12º BPM. As homenagens serão acompanhadas e realizadas pelos alunos do CAIC Jovem Ailor Lotério, CEI CAIC, CEI Eurípedes de Paula da Silva, CEI João de Souza Arruda, CEM Abelardo Torquato Rosa, EBM Anita Bernardes Ganancini e GEM Abalor Américo Madeira.

Terça-feira, dia 5
Local: EBM Domingos Fonseca (Rua Marmeleiro, 1.040, Bairro Taboleiro)
Horário: 14 horas

Homenagens cívicas e palestra com o Pastor Charles Pereira, com participação das escolas EBM Domingos Fonseca, CEI Julita Pereira, CEM e CEI Tânia Regina Garcia e EEB Alcuino Gonçalo Vieira.

Quarta-feira, dia 6
Local: Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen (Rua Maria da Glória Pereira, no Centro)
Horário: 14 horas

Homenagens cívicas e palestra com o Padre Márcio Alexandre Vignoli e participação das escolas e CEIs - CEI Judite da Rocha Dalago, CEI Maria Bittencourt Saut, CEI Maria Russi, CEI Odete Ramos Poltronieri, CEI Orlando Souza Filho, CEI Professora Alcimar de Souza Vieira, CEI Professora Otília Santos da Silva, EBM Lucinira Melo Rebelo, EBM Professor Artur Sichmann, EBM Clotilde Ramos Chaves, EBM Professora Ivone Teresinha Garcia, EEB Prefeito Amadio Dalago, EEB Professor Mário Garcia, GEM Andrônico Pereira, GEM Professor Joaquim Magalhães, JI Padre Sérgio Maykot e Pré-escolar Mariza Galdine.

Quinta-feira, dia 7
Desfile cívico com a participação de CEIs, escolas, secretarias e entidades do Município, assim como a Fanfarra do colégio Francisco Victor Alves, de Itapema

Local: Concentração na Rua Oscar Vieira e dispersão na Rua Maria da Glória Pereira
Horário: A partir das 8h30min

Prefeitura de Camboriú

05/09/2017


© 2017 Camboriú On-line. Todos os direitos reservados.