Urologista vai palestrar sobre prevenção ao câncer de próstata na Prefeitura de Camboriú



Evento é aberto ao público será realizado nessa terça-feira, dia 28, como parte da programação da Secretaria de Saúde para o Novembro Azul


 
Toda a comunidade de Camboriú está convidada para uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata e cuidados com a saúde do homem, que será realizada no auditório da Prefeitura nessa terça-feira, dia 28, a partir das 19 horas. A orientação será ministrada pelo urologista Marco Antônio Ribeiro, a convite do grupo de mulheres que organiza a criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer no município. Além da palestra, os presentes também vão contar com um café, oferecido pelas organizadoras do evento.

A palestra faz parte da programação da Secretaria de Saúde para marcar o Novembro Azul em Camboriú. Segundo o secretário Ronnye Peterson Nasser dos Santos, o cronograma foi elaborado com o objetivo de ampliar o atendimento aos homens e também de sensibilizar a comunidade para a necessidade de ampliar a preocupação dessa parcela da população com a sua própria saúde. No Brasil, a expectativa de vida dos homens é 7 anos menor do que da mulheres e um dos fatores que influencia nesse índice é a falta de cuidados com a própria saúde.

“Promovemos diversos momentos de orientação ao longo do mês, além de oferecer horários e datas específicos em que os médicos da família atenderam aos homens com prioridade nas Unidades de Saúde. Também investimos na contratação de 60 exames urológicos, para acelerar o andamento dessa demanda em Camboriú”, explica Peterson.

As palestras realizadas abrangeram diversos públicos, entre eles os idosos da cidade, atletas amadores e servidores municipais. As orientações também estão sendo repassadas à comunidade que passa pelas Unidades Básicas de Saúde ao longo do mês. A programação do Novembro Azul encerra nessa quinta-feira, dia 30, com palestra voltada aos empresários da cidade, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas às 19h30min. Essa última ação é realizada em parceria com a CDL e a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc).

Prefeitura de Camboriú

27/11/2017


© 2017 Camboriú On-line. Todos os direitos reservados.