Semana da Pátria de Camboriú segue com homenagem cívica no Taboleiro



Escola Domingos Fonseca recebeu estudantes e comunidade para celebrarem a cidadania com palestra e apresentações culturais

 

A escola municipal Domingos Fonseca, no bairro Taboleiro, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 5, a segunda Homenagem Cívica programada para celebrar a Semana da Pátria em Camboriú. O evento foi aberto à comunidade e também contou com a presença de estudantes e professores de quatro unidades de ensino. Os alunos do coral Florescer, da escola municipal Tânia Regina Garcia, cantaram uma música acompanhados do maestro Jeremias Rodrigues ao violão e de uma apresentação de dança com crianças da Educação Infantil.

Para cada uma das homenagens realizadas ao longo da semana, foi prevista uma palestra sobre cidadania. O palestrante da tarde desta terça-feira foi o pastor Charles Pereira, que falou sobre a importância da valorização da autoestima e do respeito consigo e com os outros na formação dos cidadãos. “O Brasil precisa de gente feliz, animada, que faz o bem e que ajuda o outro”, defendeu.

O prefeito Elcio Kuhnen relembrou invenções e descobertas de brasileiros que contribuíram com o progresso da humanidade, como o caso do avião, incentivando a valorização do conhecimento que é produzido no país. Ele também destacou a importância do patriotismo, mesmo em momentos de crise, como base para um futuro melhor. “Não concordamos com muito do que acontece no Brasil hoje, mas não podemos perder o respeito e o amor por essa terra. É isso que nos motiva a lutar para que vocês mudem a história do Brasil”, discursou aos estudantes.

A próxima homenagem prevista na programação da Semana da Pátria de Camboriú será realizada na tarde da quarta-feira, dia 6, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen. Toda comunidade é convidada a participar do evento, que contará com a participação de 17 unidades de ensino da cidade. A programação encerra com Desfile Cívico no dia 7, a partir das 8h30min, na Rua Coronel Benjamin Vieira, no centro.

Prefeitura de Camboriú

05/09/2017


© 2017 Camboriú On-line. Todos os direitos reservados.