Casa da Cidadania vai atender população no sábado em ação no Conde Vila Verde


Prefeitura de Camboriú


Servidores de Camboriú farão emissão de carteira de identidade, pedido de certidões, atendimento ao consumidor (Procon), conciliação de conflitos e outros serviços gratuitos para a comunidade

 
Nesse sábado, dia 2, os moradores dos bairros Conde Vila Verde e Monte Alegre vão contar com o atendimento gratuito da Casa da Cidadania, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, próximo às suas casas. Uma ação social para emissão de carteira de identidade, orientação sobre carteira de trabalho e Junta Militar, pedidos de certidões, atendimento ao consumidor (Procon), conciliação de conflitos e demais serviços da Casa será realizada das 13 às 17 horas, no Centro Municipal de Apoio à Família Adão da Rosa (que fica Rua Flamboyant, nº 951, no bairro Conde Vila Verde).

Segundo o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, o objetivo é divulgar os serviços a que a comunidade tem direito por meio da Casa da Cidadania, além de reforçar a oferta dessa prestação para os moradores dos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde. “A Casa da Cidadania existe para fornecer uma justiça mais próxima, rápida, humanizada e sem custos para o cidadão. Uma maneira de garantir isso, é levar esses serviços para perto das pessoas”, defende.

Hortência del Carmen Bardales Pezo, coordenadora da Casa da Cidadania de Camboriú, comenta que o deslocamento da equipe para oferta dos serviços nos bairros da cidade deverá ser ampliado no ano que vem. “A Casa da Cidadania geralmente participa de ações sociais de outras entidades, mas nosso planejamento para o ano que vem inclui o atendimento itinerante realizado pela nossa própria equipe”, explica.

Os moradores que desejarem emitir carteira de identidade durante a ação desse sábado no Conde Vila Verde devem apresentar certidão original de nascimento ou, no caso de pessoas casadas, divorciadas ou viúvas, a certidão de casamento devidamente averbada. Também é preciso apresentar o número do CPF. Não é necessário levar fotografia – as fotos para os documentos serão feitas na hora, gratuitamente. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A Casa da Cidadania fica localizada na Rua José Francisco Bernardes, 429 – anexa à Secretaria de Educação. O horário de atendimento à população é das 13 às 19 horas e o telefone para contato é o 3365 0021.

Prefeitura de Camboriú

30/11/2017


© 2017 Camboriú On-line. Todos os direitos reservados.