Alegria e integração marcam o Desfile Cívico de 7 de setembro em Camboriú


 

Público encheu o centro da cidade para assistir à marcha de estudantes, servidores, autoridades e representantes de entidades que atuam no município

 

As calçadas da Rua Corononel Benjamin Vieira, no centro de Camboriú, ficaram cheias de olhares curiosos e sorrisos largos na manhã desta quinta-feira, dia 7, para acompanhar ao Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. Cerca de 35 pelotões marcharam na cidade – entre eles, estudantes, servidores municipais, representantes do Poder Público e de entidades que atuam na cidade. Trazendo como tema “Pensadores da Educação”, a marcha cívica apresentou cartazes e faixas com frases sobre o papel da Educação na sociedade.

Em seu discurso de abertura, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen agradeceu a presença da comunidade e destacou a importância do evento para o reforçar os vínculos de proximidade entre a população. “Comemoramos nossa Pátria livre, mas também o resgate de uma tradição camboriuense, que é o Desfile Cívico”, disse.

Debora Christine Pereira, de 17 anos, assistiu pela primeira vez ao evento em Camboriú e ficou surpresa com a quantidade de pessoas presentes. Para ela, o pelotão que mais se destacou foi o da Fundação Cultural, que apresentou as oficinas de arte e cultura oferecidas à comunidade e levou consigo uma performance do grupo de Boi-de-Mamão Raiz da Terra. “Gostei do pelotão por causa das fantasias, da arte. Foi ótimo o desfile, muito bonito”, falou.

A Semana da Pátria de Camboriú contou com três homenagens cívicas para a comunidade, com a presença das unidades de ensino do município, realizadas nos bairros Monte Alegre, Taboleiro e Centro. O Desfile Cívico deste dia 7 encerrou as comemorações. Todos os eventos foram organizados pela Secretaria de Educação com o apoio da Fundação Cultural e de servidores das demais secretarias municipais.

 

Prefeitura de Camboriú

07/09/2017


© 2017 Camboriú On-line. Todos os direitos reservados.