Quarta-feira tem Feira do Produtor Rural no Centro


Prefeitura de Camboriú


 
Pães, hortifrutigranjeiros, entre outros produtos agrícolas, serão comercializados em estandes montados atrás da Praça dos Expedicionários. Feira será realizada das 6 às 14 horas

 
Moradores do Centro de Camboriú poderão visitar a Feira do Produtor Rural, organizada pela Secretaria de Agricultura e Epagri, e comprar produtos agrícolas produzidos no município nessa quarta-feira, dia 10. Estandes com pães, conservas, hortifrutigranjeiros, entre outros, estarão montados na Rua Maurício Garcia, atrás da Praça dos Expedicionários. A Feira funcionará das 6 às 14 horas – assim como é feito aos sábados, no bairro Monte Alegre, no estacionamento do CAIC.
 
“A Feira contribui para o fortalecimento da agricultura familiar, sendo um importante canal de comercialização para os pequenos produtos. A venda possui um caráter cultural também, já que os produtores carregam tradições, saberes e modos de cultivar seus produtos”, analisa a diretora do Serviço de Inspeção, Samara Stella Soares.
 
O secretário de Agricultura, Eduardo Melo Rebello, o Dado, acredita que a Feira do Produtor Rural fortalece a cultura do município e já é lembrada para os moradores. “A Feira caiu no gosto da população por oferecer produtos frescos, de características artesanais, cultivados muitas vezes de forma orgânica ou com o uso reduzido de defensivos agrícolas, além, é claro, dos preços acessíveis e da qualidade superior aqueles oferecidos pelos supermercados”, completa.

Prefeitura de Camboriú

09/01/2018


© 2017 Camboriú On-line. Todos os direitos reservados.