Dia dos Namorados terá ação especial da Saúde

Na comemoração do Dia dos Namorados mais do que uma boa companhia é preciso ter uma boa saúde. Por isso, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio do Programa Municipal ISTs/HIV/AIDS e Hepatites Virais das Unidades CISS/CTA, está organizando nesta terça-feira (12), uma ação voltada à conscientização em relação às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) na Unidade de Saúde Central (Rua 1500, nº 1100 – Centro).

Na ação, que será realizada das 8h às 16h, haverá teste rápido para a detecção de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. O teste é aberto a todos os públicos e seu resultado demora de 35 a 40 minutos para sair. Para realizar o teste, a pessoa deve levar à unidade um documento de identificação com foto.

Outras ações especiais da Secretaria de Saúde estão ocorrendo durante o “Mês dos Namorados”, como a presença da Equipe de Prevenção do CISS/CTA, que irá responder dúvidas e dar orientações necessárias sobre as IST’s em casas noturnas, que receberão também a distribuição de materiais de prevenção, assim como os restaurantes da cidade.

Prefeitura de Balneário Camboriú

12/06/2018


© 2017 Camboriú On-line. Todos os direitos reservados.