Região Sul cobra mais espaço nas ações de divulgação turística promovidas pelo Governo Federal


Foto: Roberto Castro - MTur

Para reivindicar mais atenção para ações de divulgação dos atrativos turísticos da região Sul, representantes dos três estados do Sul do Brasil estiveram reunidos com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão. O encontro foi realizado nesta terça-feira, 18, em Brasília.

“Queremos que o Governo Federal passe a olhar o Sul do país como uma região importante para o turismo. Nós entendemos que o que vem sendo feito pelo Sul ainda é muito pouco e nos sentimos deixados de lado em relação à divulgação que é feita para o Nordeste, por exemplo. Queremos ter condições de competir com as outras regiões do país. Somos três estados com grande potencial e com atrativos para as quatro estações do ano”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan. Tanto o secretário catarinense quanto as lideranças da bancada consideraram que esta foi a maior articulação do Sul do Brasil em prol da promoção turística da região.

Além do secretário catarinense de Turismo, Cultura e Esporte, estavam presentes o secretário de Turismo e Esporte do Paraná, Douglas Fabrício, e o secretário adjunto de Turismo e Lazer do Rio Grande do Sul, André Kryszczun. Os coordenadores dos Fóruns Parlamentares de Santa Catarina, João Paulo Kleinubing e do Paraná, Toninho Wandscheer estavam presentes, bem como diversos deputados e senadores dos três estados. O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, também participou do encontro.

Os trabalhos de parceria já iniciaram junto à equipe técnica do Ministério do Turismo. Uma comissão formada por representantes dos três estados do Sul, Embratur e Ministério do Turismo vai elaborar uma campanha específica para o Sul em âmbito nacional e internacional. Além disso, o grupo irá identificar potenciais mercados geradores de fluxo turístico nos países do Mercosul e outros estados brasileiros.

Governo SC

07/02/2018


© 2017 Camboriú On-line. Todos os direitos reservados.